Míssil confundido com OVNI nos céus da Califórnia assusta americanos

Teste balístico tinha provocado desvio de voos
"Durante algumas horas na noite de sábado, moradores do estado americano da Califórnia entraram em pânico depois de um misterioso objeto iluminado ter sido detectado nos céus.

BBC Brasil 

O objeto voador não identificado foi visto na região de Orange County, com vídeos e imagens logo viralizando nas redes sociais e despertando muita especulação sobre sua origem.

A situação só se acalmou quando autoridades policiais de Orange County informaram de que o "OVNI" nada mais era que um míssil disparado pela Marinha Americana durante um teste balístico noturno. O míssil partiu de um submarino navegando pela área conhecida como Campo de Testes do Pacífico, onde normalmente ocorrem procedimentos deste tipo.

O "OVNI" causou alvoroço nas redes sociais
Segundo um porta-voz da Marinha, os testes balísticos são realizados frequentemente, mas por motivos de segurança as datas e locais não podem ser revelados com antecedência para o grande público. O que levou a um congestionamento dos ramais dos serviços de emergência para relatar a "aparição".

Diversos voos com destino ao aeroporto de Los Angeles na noite de sábado já tinham sido desviados antecipadamente, bem como os que partiram da cidade americana. Mas sem maiores explicações do controle de tráfego aéreo.

A luz azulada foi vista também em estados vizinhos da Califórnia, como Nevada e Arizona.

Um comentário:

william haddad disse...

notaram a qualidade da foto em questão e que qdo se fotografam os tais ovins ...a foto é desfocada