IBOPE e Twitter lançam métricas de engajamento para TV


ADnews

"Em continuidade à parceria anunciada no ano passado, o IBOPE Media e Twitter lançam a segunda solução do IBOPE Twitter TV Ratings (ITTR), o MW ITTR. A solução permite obter informações sobre o nível de engajamento dos telespectadores com os programas, assim como a repercussão de suas mensagens no ambiente online.

O MW ITTR oferece quatro novas métricas: número de tweets por autor, que indica a quantidade média de tweets que cada autor publicou sobre o programa; frequência de tweets, número médio de vezes em que um tweet sobre determinado programa foi visto; índice de influência, que indica a quantidade média de pessoas que cada autor alcançou com tweets sobre o programa; e telespectadores engajados, que indica quantas pessoas, a cada 1.000 que assistiram ao programa na TV, possivelmente twittaram sobre ele no momento de sua exibição.

Além das variáveis citadas, o MW ITTR contempla ainda as quatro métricas disponibilizadas anteriormente no Public ITTR, primeiro fruto da parceria entre as duas empresas. Lançado em dezembro de 2014, o ranking mostra semanalmente as 10 exibições com maior número de impressões reais, – métrica exclusiva desta parceria que contabiliza a quantidade de vezes em que os tweets sobre um programa foram efetivamente visualizados.

Todas as métricas do MW ITTR serão comercializadas para clientes de audiência do IBOPE Media. Ainda neste semestre, será lançado o ITTR Premium, que mapeia a interação do usuário do Twitter com os conteúdos televisivos, comtemplando análises mais detalhadas, como minuto-a-minuto, hashtags mais utilizadas, autores mais influentes e principais mensagens sobre os programas de TV. A parceria também prevê uma quarta solução, o Real Time ITTR, que reportará, em tempo real, a repercussão no Twitter junto à audiência televisiva."

Nenhum comentário: