Líderes empresariais globais fazem chamado para zerar emissões de gases de efeito-estufa até 2050

emissoes ecod Líderes empresariais globais fazem chamado para zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050

Redação, Envolverde

"Os líderes empresariais globais reunidos no B-Team, iniciativa que busca promover melhores formas de fazer negócios, demandaram em Genebra que líderes políticos de todo o mundo se comprometam em zerar as emissões líquidas de gases de efeito-estufa (GEE) até 2050. O B-Team também demandou dos demais líderes empresariais globais que se juntem a esta visão e se comprometam com metas ousadas de longo prazo.

A meta proposta pelo B-Team baseia-se nas recentes negociações feitas em dezembro, durante a Cúpula do Clima de Lima, a COP-20, e se fundamenta nas avaliações da ciência climática, nos riscos aos negócios e nos custos econômicos previsíveis caso não se limite o aquecimento global em 2°C.

A recente avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) concluiu que zerar a emissão líquida de gases de efeito estufa até 2100 só nos daria 66% de chances de limitar o aquecimento global em 2°C. O B-Team acredita que uma em três chances de fracasso é um cenário de risco razoável, com implicações significativas nos custos, o que fortalece a proposta desse grupo de empresários para que todos trabalhem visando reduzir a zero as emissões líquidas de GEE até 2050."
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: