Ônibus abandonado é transformado em residência para desabrigados

O motor home foi encontrado num ferro-velho, e hoje atende aos desabrigados do país.
adNEWS

Duas mulheres israelenses transformaram numa residência itinerante um antigo ônibus encontrado num ferro-velho. Ao apostar na reforma do veículo abandonado, a psicóloga Tali Shaul e a especialista ambiental Hagit Morevski criaram um motor home confortável, que tem por objetivo servir de abrigo temporário à população desabrigada do país.

Enquanto boa parte das pessoas enxerga no ferro-velho apenas um depósito de entulhos, a dupla israelense aproveitou os materiais abandonados e rapidamente construiu a residência itinerante, que possui cozinha anexa à sala, dormitório e banheiro. Além disso, todos os cômodos são climatizados e contam com sistemas de armazenamento de materiais.

Fotos: Lior Danzig
Para não eliminar a identidade do veículo, as israelenses também mantiveram as características originais do ônibus – como as janelas, o corredor e o bagageiro na parte superior. A parte de fora também não foi modificada, conforme mostrado pelo site Inhabitat.

De acordo com Tali e Hagit, desde que se conheceram, as duas já tinham intenção em tocar para frente um projeto criativo, que pudesse ser executado em conjunto. A ideia ganhou força depois que as israelenses leram uma reportagem sobre residências alternativas numa revista feminina. Depois de colocarem a ideia no papel, as duas israelenses entraram em contato com o designer Vered Drori Sofer, amigo da dupla, que ajudou concretizar a reforma do ônibus abandonado.

Fotos: Lior Danzig

Nenhum comentário: