Luminária simula, dentro de casa, uma nuvem de chuva com raios e trovões


Jornal GGN

"Um designer resolveu ir ao extremo de um conhecido conceito de trazer aspectos do meio ambiente exterior para dentro da residência. Richard Clarkson desenvolveu uma lâmpada em forma de nuvem, controlada por computador, que cria uma sensação de uma nuvem de verdade, carregada, escura e com raios e trovões.

A lâmpada possui um sensor que detecta o movimento das pessoas ao redor dele, fazendo com que ela pisque e emita sons de trovões. Além disso, o gadget permite que os usuários possam ouvir música via streaming de música por meio de conexão Bluetooth com outros dispositivos.

De acordo com o designer criador da lâmpada, as luzes são capazes de mudar as cores e intensidade do brilho de acordo com o humor do usuário. Mas a brincadeira não sai nada barata: o modelo que tem um controle remoto sem fio, luzes que mudam de cor, dois alto-falantes, além de um subwoofer e detecção de movimento não sai por meio de 3,360 dólares.

Ainda é possível pagar um adicional de 240 dólares para levar recursos e add-ons que são capazes de tornar os efeitos da nuvem ainda mais realistas."

Com informações do Mashable.

Um comentário:

Élida disse...

Muito legal, mas acho que é um objeto apenas para colecionadores de bizarrices. Fora que, se formos converter o valor em dólares para reais, vai dar uns R$7.000,00? Será?