Internautas brasileiros mantém presença em sete redes sociais, em média


Jornal GGN

 "Há muitas redes sociais dos mais variados tipos pela Internet, embora nem todos possuam a mesma popularidade de gigantes como Facebook. Mas um estudo feito pelo youPIX SP Festival 2014 aponta que, no caso do Brasil, os usuários entre 15 e 32 anos mantém, em média, perfis ativos em sete redes ou mídias sociais.

Segundo o levantamento, as redes mais populares, no caso, são o Facebook (96% dos entrevistados possuem perfil), YouTube (79%), Skype ( 69%), Google+ (67%) e Twitter (64%). Além disso, 90% deles navegam com frequência pela web.

A mudança de comportamento dos hábitos dos internautas é reflexo da era dos smartphones, já que boa parte do acesso às redes acontece por meio desses dispositivos. O aplicativo do Facebook está em 88% dos celulares, enquanto aplicativos de email estão em 84%. O app do YouTube aparece em 81% e WhatsApp está em 79%.

Entre outros hábitos, estão inclusos: pesquisas (86%), ler notícias (74%), ver vídeos (71%), ouvir música (64%) e trocar e-mails. No caso específico do envio de mensagens de email, os internautas dentro da faixa etária recebem, por dia, aproximadamente 2,8 mil mensagens – o que mostra que o serviço continua com muito fôlego.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 9 de julho de 2014, com 1.513 internautas de todos os estados do país."

Nenhum comentário: