Neymar estrela filme 'épico' da Beats para a Copa

Neymar estrela filme 'épico' da Beats para a Copa (Reprodução)
Do adNEWS

"A marca Beats, especializada em fones de ouvido, lançou nesta quinta-feira (5) seu filme com foco na Copa do Mundo. Criado pela agência R/GA, o vídeo mostra celebridades e atletas se preparando para a competição e é estrelado por Neymar e seu pai.
.
Neymar (o pai) surge fazendo uma ligação para o filho, que aparece com um iPhone na mão. Vale lembrar que a Apple anunciou recentemente a compra da Beats, que tem como um dos sócios o rapper e produtor Dr. Dre. A empresa da maçã pagou a bagatela de US$ 3 bilhões pela companhia.
.
O filme começa a intercalar outras imagens com as cenas de Neymar. Em dado momento, após ouvir mensagens do pai como "corra como se fosse o último dia da sua vida", o craque utiliza o fone para entrar no clima de preparação. Quando a canção "Jungle", tocada por X Ambassadores & Jamie N Commons, começa é a hora em que o vídeo extrapola o universo Neymar e Brasil.
Na sequência, o filme começa a exibir celebridades internacionais como Nick Minaj e Lil Wayne, além de atletas estrangeiros como Serena Williams, LeBron James e o ex-zagueiro Rio Ferdinand. Todos se preparando, todos protagonizando o "jogo antes do jogo".
.
Os rituais pré-jogo são diversos. Os torcedores brasileiros acendem vela, arrumam a antena, 'batem' figurinhas, apelam para os deuses, entre outras particularidades. Já uma torcedora espanhola decide extravasar fazendo sexo, os argentinos aparecem pintando o rosto, uma senhora inglesa tem o título de 1966 tatuado no peito enrugado, o espanhol Cesc Fàbregas beija a aliança de sua esposa, entre outras cenas não menos importantes.
.
O vídeo foi classificado pelo Advertising Age como épico e o site da Adweek afirma que o anúncio é digno de dar inveja a gigantes do esporte como Adidas e Nike. Aliás, esta mesma publicação lembra que a direção é de Nabil Elderkin, famoso por seus clipes musicais. Talvez daí venha o belo ritmo do filme abaixo.
.
Há também a versão impressa dos anúncios que seguem bem o mote de "The Game Before the Game" (algo como "O Jogo Antes do Jogo") e monta pôsters como se a campanha fosse um filme e a Copa fosse um grande longa prestes a ser lançado.
.
Confira:
.


Nenhum comentário: