Jovens produzem pranchas de surf com rolhas de cortiça

2.500 toneladas de rolhas de cortiça são descartadas no lixo anualmente.
 Redação CicloVivo

"O surf está intimamente ligado à natureza. Para reforçar ainda mais este elo, dois jovens espanhóis criaram a empresa solidária Richpeoplethings, que produz pranchas feitas com rolhas de cortiça reaproveitadas. Além de comercializar o produto, parte da produção é doada a projetos que incentivam o esporte.

Todo o processo de fabricação das pranchas é sustentável. As rolhas, usadas como a principal matéria-prima, são coletadas e doadas por voluntários. Após chegarem à oficina, os designers as separam por tamanho. Depois disso, elas são dispostas em formas e fixadas com resina de pinheiro e cera de abelha, opções naturais e menos impactantes que as resinas industriais.

Foto: Divulgação
 A cortiça usada na fabricação das rolhas é um excelente material para a fabricação de pranchas de alta qualidade. Entre suas características estão: leveza, elasticidade, impermeabilidade, aderência, entre outras características que oferecem ao surfista rapidez e segurança durante o uso.
Foto: Divulgação
 A empresa estima que 2.500 toneladas de rolhas de cortiça sejam descartadas no lixo anualmente. Assim sendo, a reutilização do material para a fabricação de novos produtos pode ter um impacto representativo para diminuir a geração de resíduos.

Foto: Divulgação
 A Richpeoplethings fabrica as pranchas sustentáveis sob-medida e nos mais diversos modelos. A empresa, localizada em Murcia, na espanha, aceita encomendas através do site e garante a entrega do produto personalizado em até dois meses.

Nenhum comentário: