"Você comeria aqui?": campanha pró-amamentação nos EUA mostra mães em banheiros

"Estudantes de universidade do Texas pretendem chamar atenção para preconceito contra a amamentação pública

Opera Mundi 

Em apoio a uma lei do estado do Texas, nos Estados Unidos, que garante o direito da mulher a amamentar em público, estudantes da universidade North Texas fotografaram mães adolescentes alimentando os filhos em banheiros. A ideia é mostrar uma realidade frequente entre estudantes que se tornam mães cedo e que, assim como outras mulheres, também precisam enfrentar o preconceito com a amamentação pública.


Todas as fotos vêm acompanhadas da mensagem-pergunta "Você comeria aqui?", em referência aos banheiros. Além disso, os estudantes Johnathan Wenske e Kris Haro usaram frases como "bom apetite" e "mesa para dois" nas peças publicitárias. Em todas as mães amamentam as crianças sentadas no vaso sanitário, algo que, segundo os autores, ocorre frequentemente em escolas e universidades.

Em 2011, um caso registrado em uma unidade na loja de departamento Target, no Texas, provocou uma ampla campanha nacional. Uma mãe foi impedida de amamentar seu bebê no corredor. Oito funcionários se aproximaram e pediram para que ela continuasse a alimentá-lo dentro de um provador de roupas. Apesar de lembrá-los da existência da lei, a mulher foi repreendida. Veja outras duas:




Nenhum comentário: