Empresa brasileira cria Smart TV com touchscreen

Redação, Adnews

"Você já imaginou uma TV que também é uma espécie de tablet ao mesmo tempo? Uma empresa de Campinas (SP), chamada Apek, já pensou e criou um aparelho que vem com Windows 8, tela sensível ao toque e as configurações de um computador.

O produto foi lançado em abril e permite ao usuário operar o conteúdo de TV a cabo, além de acessar conteúdos da própria televisão ou navegar pela internet. O aparelho também permite pausar a programação e gravar até duas horas e meia. É possível também fazer capturas de tela e compartilhá-las via e-mail e redes sociais.

A tecnologia é praticamente a mesma que tem sido utilizada pelos apresentadores em programas de televisão. De acordo com o fabricante, o MaxPad possui um hardware com processador AMD de quatro núcleos e 3,8 GHz, placa gráfica ATI Radeon 4660, 8 Gbytes de memória, SSD de 60 Gbytes e HD de 500 Gbytes.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o produto será comercializado no site da empresa e também nas lojas da rede Fnac. São três as opções de telas disponíveis: 39, 50 e 64,5 polegadas, com preços que vão entre R$ 16 mil e R$ 30 mil.

Com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: