Jornal Alemão diz que Fuleco é apelido de ânus no Brasil




Redação, Adnews

Quando saiu o anúncio oficial de que o Brasil sediaria a Copa do Mundo, um dos maiores eventos esportivos do planeta, muita gente achou que seria o momento adequado de mostrar um País melhor. Entretanto, a competição está se aproximando e a imensa maioria das notícias veiculadas em todo o mundo aponta críticas negativas ou piadas sobre a nação que vai sediar o evento.

A BBC, a France Football e a Fifa já cansaram de mostrar os motivos pelos quais o Brasil não está preparado para receber um evento deste porte. Desta vez, porém, o motivo da chacota foi o nome da mascote escolhido para a competição: “Fuleco é um apelido para ânus”, foi o que publicou jornal alemão Die Welt.

Para organizadores da Copa, a alcunha do tatu-bola simboliza a junção de futebol e ecologia. Não foi o que pensou o diário europeu, que escreveu na matéria: “A palavra ‘Fuleco’ na gíria brasileira significa nada mais do que ... ânus”. O jornal ainda traz a tona o personagem “Favelito”, uma brincadeira criada por argentinos para ironizar a Copa do Mundo no Brasil. O conteúdo do Die Welt é assinado pela repórter Solveig Flörke."

Nenhum comentário: