Quando um selfie "fura" a grande mídia

Quando um selfie dá a notícia primeiro (Reprodução)
 Redação Adnews  / Via Adweek

"Já virou praxe. Quando algo de valor noticioso alto acontece -- como um avião americano abortando a decolagem por causa de um pneu furado -- quem dá a notícia primeiro é a internet, especificamente as mídias sociais. Foi o que aconteceu ontem (13), quando tal fato ocorreu com um avião da US Airways que se preparava para decolar do aeroporto de Filadélfia, nos Estados Unidos.

Como aconteceu quando Bin Laden foi morto, por exemplo, quem furou a grande mídia foi o Twitter. Uma garota postou um selfie do acidente que acabou viralizando na rede. "Então, meu avião acaba de cair", diz Hanna Udren numa de suas postagens no microblog.

Apesar de parecer serena na foto do selfie, a moça também fez um vídeo logo após sair da aeronave que mostra seu desespero. "Oh meu Deus! O avião está em chamas", diz.


 E o que veículos como a ABC faziam no momento? Tentavam noticiar o fato buscando imagens produzidas pelos próprios acidentados. Um dos vídeos postados no perfil ABC News no Instagram, por exemplo, foi feito pelo passageiro Dennis Fee, que estava relatando o acidente em seu Facebook e Instagram.

Até mesmo a US Airways utilizou o Twitter para avisar sobre o acidente e relatar o que estava fazendo para ajudar os passageiros.

Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade."

Via Adweek

Nenhum comentário: