Getty Images cria banco de imagem gratuito

Getty Images cria banco de imagem gratuito
Redação, adNEWS

"Assegurar que os direitos de uso de uma imagem sejam respeitados não é uma tarefa fácil, principalmente, em um meio como o digital. Por mais que os bancos de imagens imponham regras, estas limitações muitas vezes podem ser burladas com um simples copia e cola.

Na quarta-feira (5), a Getty Images - uma das empresas líderes mundiais na criação e distribuição de imagens premiadas, vídeos, músicas e produtos multimídia – anunciou um novo recurso que pretende mudar a relação entre blogs e imagens de bancos, além de combater a prática popular do “copia e cola”.

O site da empresa lançou um novo recurso de incorporação de imagem (que funciona da mesma forma que o embed do YouTube) e com ele liberou 35 milhões de arquivos para uso não comercial por parte de qualquer internauta. A nova forma de incorporação de imagens adiciona à URL um código que contém a devida referência à fonte das fotos.

“O que estamos tentando fazer é ter um comportamento que já existe e habilitá-lo legalmente, em seguida, tentar obter alguns benefícios de volta para o fotógrafo, principalmente através da atribuição e articulação”, disse Craig Peters, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios, produtos e conteúdo do Getty Images."

Via Mashable

Nenhum comentário: