Classe C é a que passa mais tempo online, diz Ibope

Classe C é a que passa mais tempo online, diz Ibope (Reprodução/Stock.Xchng)
Redação, adNEWS

"De acordo com os números do mês de janeiro de 2014, dos 58,1 milhões de usuários ativos mensais que navegam de casa ou do local de trabalho, a classe B concentrou 57,7% dos usuários, enquanto a classe C representou 20,0%, seguida pela classe A com 14,4%, - a D e a E ficaram com menos de 1%.

É a primeira vez que a Nielsen IBOPE divulga a distribuição do uso da internet no Brasil segundo a classificação econômica dos internautas.

Distribuição dos usuários ativos, segundo a classificação econômica - Brasil – trabalho e domicílios - janeiro de 2014:


Usuários das classes C e D são os que apresentam as maiores médias de consumo de internet, tanto em número de sessões de computador por mês quanto em média de tempo e de páginas vistas, sobretudo em domicílios. Em janeiro, cada usuário do grupo C2 registrou uma média mensal de 40 horas e 53 minutos de tempo de uso do computador com internet em residências e de 53 horas e 53 minutos de uso em residências e no local de trabalho.

Sessões e tempo de uso do computador com internet e páginas vistas por pessoa segundo a classificação econômica - Brasil – trabalho e domicílios - janeiro de 2014

Nenhum comentário: