Facebook flerta com postagens anônimas

Facebook flerta com postagens anônimas (Reprodução
Via Business Insider / Redação Adnews

"Em breve, postagens fakes no Facebook podem ganhar o aval do próprio dono da maior rede social do mundo. Em entrevista à Bloomberg Businessweek, o CEO disse entender a necessidade do anonimato em casos específicos.

Na longa entrevista, que trata das perspectivas da rede, Zuckerberg não deixa claro exatamente em quais situações poderá considerar o anonimato, Mark diz apenas que a rede chegou num ponto em que fazer coisas apenas com identidades reais pode não ser tão necessário.

Quem precisa postar de forma anônima? Segundo análise da Bloomberg, Zuckerberg quer agradar adolescentes que prefiram o anonimato e manifestantes que denunciarem abusos.

No futuro, a postagem anônima deve ser fornecida via app, feito especialmente pelo Facebook Creative Lab, a divisão da rede que pretende lançar uma série de aplicativos móveis para melhorar a experiência do usuário.

 O time é o responsável pelo recente Paper.

É uma grande mudança de mentalidade caso seja levada em conta a opinião do próprio Zuckerberg. O CEO da rede já disse ao autor de "O Efeito Facebook" que ter duas identidades denotava "falta de integridade".

Vale lembrar que, diferentemente de Twitter e Instagram, o Facebook sempre proibiu postagens anônimas."

Nenhum comentário: