Profecias da IBM: Cinco coisas que mudarão nosso futuro

"Em um mundo que se transforma num ritmo cada vez mais rápido, é difícil imaginar como será o nosso futuro até mesmo a curto prazo. Os especialistas da megaempresa IBM tentam imaginar essas mudanças. Eles nos mostram 5 hipóteses fascinantes sobre como a tecnologia mudará nossas vidas nos próximos 5 anos

Equipe Oásis / Brasil 247

Em dezembro de 2006 a IBM lançou a iniciativa "5in5" e passou a apontar a cada ano as cinco coisas que mudariam nossas vidas nos próximos cinco anos. Também neste final de 2013 chegam pontualmente as previsões dos especialistas da empresa, válidos até 2018.

Se nas previsões feitas o ano passado, válidas até 2017, aparecia a hipótese de um computador capaz de reconhecer os odores e receitas culinárias tornadas ainda mais apetitosas graças a conselhos digitais, este ano os argumentos que mudarão nossas vidas são muito diferentes e interessantes. Aqui estão eles:


Escola e medicina

Do ponto de vista estritamente pessoal, elementos como a educação e a saúde são os que passarão pelas mudanças mais radicais. No primeiro caso, com uma escola que se adaptará cada vez mais às exigências e às capacidades do estudante, e não ao contrário, como foi exigido até agora. Quanto ao universo da medicina, os doutores usarão cada vez mais os recursos e as descobertas relativas ao DNA e a engenharia genética para curar e prevenir doenças."
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: