Os anúncios mais sexistas de 2013

"Os 10 anúncios mais sexistas de 2013. Confira os anúncios que despertaram a ira dos consumidores em 2013 pelo modo como retrataram as mulheres, a partir de seleção feita pelo AdWeek

Pragmatismo Político

10. Estereótipo

Sem dúvida o mais brando entre os representantes dessa lista, o comercial do Google acabou pecando pela estereotipização. No anúncio do novo Gmail, é possível observar uma mulher conversando com suas amigas sobre assuntos cliché como tricô, calçados e compras de maneira geral.

 9. Ícone


A figura de “Rosie The Riveter” é um ícone cultural nos Estados Unidos, representante das mulheres americanas que trabalharam em fábricas na Segunda Guerra Mundial. Usá-la como uma dona-de-casa satisfeita com a limpeza proporcionada pelo anunciante Swiffer. Depois da recepção azeda na internet, a marca pediu desculpas e prometeu remover a imagem de todos os seus materiais de marketing.

8. Oportunismo

O oitavo lugar da lista é um comercial de orçamento astronômico da Axe para o Super Bowl 2013. Mas o dinheiro não garantiu a boa recepção da campanha, criticada por mostrar uma mulher oportunista que julga seus interesses amorosos tendo como base o status. A modelo troca sem pestanejar um salva-vidas por um astronauta no vídeo criado para promover o Axe Apollo.


7. Fome voraz 

O tema do anúncio é um sanduíche da rede de fast-foods Carl Jr. Mas o conteúdo preferiu focar nas formas feminas de uma bela modelo de biquíni. O excesso de erotismo causou incômodo na Nova Zelândia, e o vídeo foi considerado muito libertino para a TV.


Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: