Ponto de Criação faz vídeo contra o mimimi em 2014

Ponto de Criação faz vídeo contra o mimimi em 2014 (Reprodução)
Redação, adNEWS

"Inspirados no livro infantil "Quando nasce um monstro", a Ponto de Criação criou um filme de um minuto para o projeto Reclame Multishow por Um Mundo Melhor. Intitulado “Mimimi”, a ideia é mostrar que melhorar o mundo não é uma utopia e sim uma sucessão de pequenas escolhas.
Para contar essa história e mostrar que temos sempre duas possibilidades na vida, a Ponto optou por uma linguagem simples e simpática, animação, preto no branco com ilustrações do Gustavo Gialuca. Ou a gente se importa com quem está a nossa frente, ou vamos nos protegendo, nos isolando e criando um mundo sem harmonia e cheio de violência.
“Poder usar nossa criatividade e convidar as pessoas para refletirem é a melhor parte da nossa profissão”, disse Ana Paula Marques, VP de criação da Ponto, que divide a criação do filme com Cristiano Canguçu, diretor de criação na agência. 
“Quando temos um projeto assim, sem 'cliente', gostamos de convidar uma galera que admiramos porque têm um trabalho legal e deixar todo mundo livre para cocriar. Ilustrador, produção de trilha, animação, locução, cada um faz sua leitura da ideia e trabalha sua parte. O resultado é sempre muito legal”, concluiu Ana Paula.


Ficha técnica:
Nome do filme: Mimimi
Animação produzida para o quadro "Reclame por um mundo melhor" do programa Reclame! do canal Multishow
Agência: Ponto de Criação
Produtora de filme: Insônia Filmes
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Direção de criação: Ana Paula Marques / Cristiano Canguçu
Direção de arte: Cleber Rodrigo
Redação: Ana Paula Marques
Direção e finalização: Jorge Mendes
Ilustrações: Gustavo Gialuca
Motion designers: Fabricio Melo / Rodrigo Aranha
Trilha sonora e sound design: Equipe Satélite
Produção e atendimento: Anna Cestari / Fernanda Costa / Marina Castilho
Locução: Renata Leão

Nenhum comentário: