Jornalista cria site de moda e beleza que "foge do senso comum"


Redação, Adnews

“O público brasileiro é um dos maiores consumidores do mercado de produtos de beleza em todo o mundo. Não à toa, os assuntos relacionados a esse segmento tem ganhado a pauta em inúmeros sites e blogs. Entretanto, nem sempre o assunto tem o olhar de uma profissional de comunicação ligada a esse universo. Esse é um dos diferenciais do site Makeup Case, que foi lançado há alguns dias pela jornalista Flávia Milhassi Denone.

A infinidade de blogs que dão dicas de moda, maquiagem e bem-estar foi a inspiração para o projeto. “Minha intenção é fugir do senso comum. Além de testar produtos, fazer tutoriais de maquiagem e dar dicas fashion, queria que o site fosse noticioso também”, disse Flávia, que também é especializada em economia.

O projeto é assinado pela Inset, empresa especializada em tecnologia e comunicação, que o produziu do layout até as tecnologias de postagem nas redes sociais como o Facebook e o Twitter. “Produzir o Makeup Case foi muito divertido para nós. O projeto foi muito bem idealizado, o que facilitou o entendimento do todo para que a tecnologia correta fosse aplicada. O próximo passo é trabalhar a mídia digital para promover a marca”, explica Fernando Soares, diretor executivo da empresa Inset.

Para 2014, o site promete novidades para promover maior interação com o seu público. “Temos um canal distinto, que pede à leitora que envie suas sugestões de pauta. Garanto que todos os pedidos serão atendidos.” Outro ponto de destaque será, ao longo do tempo, a inserção de novas editorias, hoje restritas a beleza, moda e consumo. “Aos poucos novos canais serão criadas para deixar o Makeup Case mais completo e interessante”, argumentou Flávia. A jornalista pretende também ter colunistas que vão tratar de temas distintos no site. “Estou à procura de pessoas que queiram participar do Makeup Case. Cabeleireiros, personal stylist e pessoas interligadas com o mundo das mulheres serão bem vindos”, concluiu ela.”

Nenhum comentário: