Anúncio impresso permite mudar a cor do smartphone


Anúncio na Wired (Reprodução/ Youtube)
 


“Como o mercado de comunicação já sabe, o meio impresso sofreu duros golpes com o avanço das mídias digitais. Para se manter vivo, e mostrar que ainda pode ser uma mídia importante, tanto para os seus leitores como para os anunciantes, o papel precisa se reinventar. A criatividade é a arma contra todo obstáculo nesse sentido. A Motorola desenvolveu uma solução interessante para promover o seu novo Moto X.

O anúncio foi publicado em 150 mil edições da revista Wired de Nova York e Chicago. O mais incrível é que a peça permite que os leitores mudem a cor do aparelho que está impresso na página, a partir de botões inseridos no rodapé. O recurso reproduz o site MotoMaker, feito para navegar nas opções personalizáveis do aparelho, e só é possível por conta de LEDs e baterias ultra-finas inseridas na revista. A criação é da agência Digitas.

O impacto visual parece incrível, mas a imprensa americana ainda discute o custo-benefício da ação, que certamente requer um investimento bem mais alto que o convencional para o meio impresso.

Chamou especialmente a atenção dos especialistas americanos o fato de não haver nenhum QR Code no anúncio, geralmente um recurso muito usado para potencializar anúncios em papel.

Confira o vídeo:


Nenhum comentário: