Casa ecológica feita com 7 mil pneus é construída em São Paulo


Serão reutilizados cerca de 7 mil pneus, 3 mil garrafas PET e 5 mil latinhas.

Ciclo Vivo

“Uma casa ecológica está em fase de construção no município de Joanópolis, no estado de São Paulo. Para construi-la serão reutilizados cerca de sete mil pneus. Também foram utilizadas três mil garrafas PET e cinco mil latinhas de alumínio.

O projeto da casa, que se iniciou em 1991, foi idealizado pelo casal Yuri e Vera Sanada, após viajarem o mundo por 12 anos em um veleiro e conhecerem mais de quarenta países. "A Casa Orgânica é o resultado de quase duas décadas de observações e experiências ao redor do mundo, em terra e no mar, resultando num lar vivo, que pode ajudar a mudar a vida das comunidades brasileiras", diz Vera.

Os pneus e latinhas compõem a parede. De acordo com o biólogo Yuri Sanada, a casa é a primeira com esse sistema no Brasil. Talvez, por isso, ela não tenha sido bem recebida pelos vizinhos. “Já teve até denúncia por causa da dengue, por causa de mau cheiro dos pneus, mas o fiscal disse ‘é perfeita, é limpa a construção, não tem mau cheiro nem nada’, a resistência inicial é muito complicada”.
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: