Assange: por que o mundo precisa do WikiLeaks


O site WikiLeaks coleta e publica vídeos e documentos altamente sigilosos. Seu fundador, Julian Assange, que já foi chamado para interrogatório pelas autoridades dos EUA, conversa com Chris Anderson do TED, sobre como o site funciona, o que ele já realizou e o que o motiva. A entrevista inclui uma filmagem explícita de um recente ataque aéreo norte-americano em Bagdá

Brasil 247

O ativista da internet Julian Assange é o porta-voz do WikiLeaks, um controvertido website controlado por voluntários, que publica e comenta documentos secretos vazados que informam sobre alegados desvios e crimes perpetrados por governos e por corporações.

Nascido na Austrália, Julian Assange desde muito jovem mostrou interesse pelos problemas de segurança na rede. Nos últimos anos, passou a se dedicar a tarefas mais amplas e arriscadas relacionadas a negócios sujos de governos e corporações.

Assange estudou física e matemática na Universidade de Melbourne. Ele é o autor do Strobe, o primeiro port-scanner aberto e open-source, e contribuiu na redação do livro Underground: Tales of Hacking, Madness and Obsession on the Electronic Frontier (Subterrâneo: Contos de hacking, loucura e obsessão na fronteira eletrônica).”
Tradução: Daniel Sollero. Revisão: Durval Castro
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: