Brigada de supercientistas para combater o fim do mundo


Muitos cientistas estão convencidos de que o desenvolvimento da tecnologia humana poderá em breve apresentar novos riscos de extinção, tanto para a espécie humana quanto para a totalidade do planeta

Equipe Oásis / Brasil 247

Reunidos numa associação cujo nome parece o título de um romance de ficção científica – o Cambridge Centre for the Study of Existential Risk (http://cser.org/), Centro Cambridge para o estudo do risco existencial – o astrofísico Stephen Hawking, o astrônomo Martin Rees, o filósofo Huw Price e vários outros acadêmicos de mente brilhante e reconhecida fama internacional compilaram neste mês de setembro uma lista dos perigos que podem destruir o globo terrestre ou, pelo menos, os seus habitantes. Desse encontro surgiram algumas propostas de soluções que, implementadas, seriam capazes de evitá-los.

As preocupações desses grandes cientistas não são anódinas e muito menos destituídas de fundamento. O fim do mundo é uma hipótese real, sobretudo no que diz respeito ao fim da espécie humana sobre a Terra.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: