Pesquisadores mostram como hackers podem causar estragos em infraestrutura dos EUA


Redação, PortalIMPRENSA

“Pesquisadores de segurança cibernética demonstrarão na próxima semana como os hackers podem causar estragos em infraestrutura crítica dos Estados Unidos, provocando até explosões ao alterar a leitura de sensores sem fio usados pela indústria de petróleo e gás.

Segundo a Reuters, as apresentações na conferência Black Hat, em Las Vegas, que começa na próxima quarta-feira (31/7), vai mostrar como indústrias são vulneráveis a ataques cibernéticos, até porque as empresas estão relutantes em substituir equipamentos caros ou instalar novas proteções, a menos que recebam ordens pelos órgãos reguladores ou incentivos econômicos, afirmam os especialistas.

A nova pesquisa em sensores sem fio obteve falhas na maneira de lidar com criptografia, disseram os consultores de segurança da IOActive, DaLucas Apa e Carlos Mario.

Em fevereiro, uma ordem executiva do presidente Barack Obama aconselhou o Departamento de Segurança Interna a trabalhar com a indústria para desenvolver padrões de segurança, mas sua adoção seria voluntária. A Casa Branca está agora considerando dar incentivos, enquanto o Congresso estuda uma legislação mais forte.”

Nenhum comentário: