Discussões sobre política no Twitter mais que triplicaram no 2º trimestre


Um dos principais propulsores dos tuítes foram as manifestações no Brasil (Reprodução)
adNEWS

“A proporção de tweets sobre política no Brasil mais que triplicou entre março e junho deste ano. Responsável por 7% das discussões no Twitter (contra 2% no primeiro trimestre), o tema foi impulsionado especialmente pelas manifestações populares nas ruas e também pela MP dos Portos. As informações são do estudo “Trending Topics Brasil”, realizado pela E.life, que analisou os assuntos mais comentados pelos usuários do microblog no país durante o segundo trimestre deste ano. 

Publicações sobre eventos esportivos também tiveram aumento expressivo no período – pularam de 10% para 19%. Além da disputa da Copa das Confederações, a reabertura do Maracanã, a “adiantada” de Rogério Ceni nas cobranças de pênaltis contra o Corinthians e as finais da NBA geraram grande buzz na rede. 

Já o clube espanhol Barcelona motivou o segundo maior número de comentários de brasileiros sobre esporte no Twitter. A surpreendente eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões e a contratação de Neymar foram os grandes responsáveis.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: