Novo Chrome 27 fica ainda mais rápido



Uma das características mais marcantes do Chrome é a velocidade. E na nova atualização, o navegador ficou ainda mais veloz. Segundo o Google, o browser agora carrega as páginas até 5%  mais rápido.
Pode não parecer muito, mas, pelas contas da empresa, se somarmos o tempo economizado por todos os usuários do navegador, chegaremos à incrível marca de 510 anos “salvos” por semana.

Também foi incluída no Chrome uma nova API, a Sync FileSystem, para armazenamento offline de arquivos enviados pelo Google Drive. O sistema sincroniza automaticamente dados armazenados via Google Drive, mas ainda está em período de testes. Justamente por isso, ainda precisa ser ativado no browser.

A nova versão do browser também deve tornar mais comum a conversa com a computador graças à API Web Speech. O sistema de reconhecimento de voz ficou mais inteligente, e compreende o contexto de perguntas feitas. Explicando melhor: se você procurar por “Como ganhar na Mega-Sena?” e depois por “Quando é o próximo sorteio?”, o navegador deverá relacionar uma dúvida à outra e trazer como resultados não só as táticas para ficar rico, como também as datas dos sorteios seguintes.

O serviço, no entanto, não está funcionando tão bem por enquanto. Nos testes feitos no INFOlab, nos deparamos muitas vezes com a mensagem acusando falta de conexão com a internet. A situação melhora quando é feito login com a conta do Google, mas ainda falta um pouco de precisão nas buscas.”

Nenhum comentário: