Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país


No Rio, já são quase mil hotspots em 77 bairros; em São Paulo, 1.700. Pontos de acesso ficam em aeroportos, parques, hospitais e bares.

Lilian Quaino, G1

A Claro, a Embratel e a Net anunciaram nesta quinta-feira (16) o serviço de internet sem fio para os clientes das três empresas. A nova rede Wi-Fi, batizada de Claro Wi-Fi e NET Virtua Wi-Fi, tem seis mil hotspots em locas públicos no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador

Os clientes das operadores terão acesso gratuito ao Wi-Fi por meio de login e senha em locais como aeroportos, shopping centers, bares, restaurantes, hospitais e parques. No Rio, são quase mil pontos em 77 bairros.  Em São Paulo, o Wi-Fi chega a 1.700 pontos. Os hotspots podem ser localizados por meio do aplicativo 'Net App' para smartphones com os sistemas Android (acesse aqui) e iOS (acesse aqui).

Os investimentos no serviço foram compartilhados pelas três companhias e o objetivo foi, além de dar mais mobilidade aos clientes, otimizar a rede 3G e complementar a rede 4G de banda larga móvel.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: