Pacto vai proteger as águas do Pantanal


Geralda Magela, WWF-Brasil / Envolverde

“O seminário em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, encerrado nesta quinta feira (11), em Cáceres (MT), marca o início da construção de um pacto envolvendo diferentes segmentos que atuam na região para proteger as nascentes do Pantanal. O evento, realizado pelo WWF-Brasil e parceiros, nos dias 10 e 11 de abril, teve a participação de mais de 90 pessoas, representando instituições públicas, ONGs, universidade, organizações da sociedade civil e usuários.

“Ainda falta construir o pacto, mas a ideia foi lançada e houve um encaminhamento claro dos próximos passos”, destacou o coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil, Glauco Kimura, no encerramento do evento. Para ele, a quantidade e a representatividade do público e também a disposição para o diálogo foram muito importantes. “O pacto é uma proposta integradora e acho que o público entendeu isso. Mesmo atuando em segmentos diferentes, temos um propósito comum, que é conservar as cabeceiras do Pantanal”, comemorou.

Durante os dois dias de seminário, foram apresentados projetos e políticas públicas voltados para a conservação de nascentes e de águas. Além de proporcionar a troca de experiências, o segundo dia do seminário também contou com uma oficina onde os participantes fizeram um levantamento dos objetivos e dos próximos passos que deverão ser realizados visando à construção do pacto.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: