Google Maps retira favelas do RJ da busca



“Segundo matéria publicada nesta terça (9) no Estadão, favelas do Rio Janeiro estão sumindo da busca do Google Maps, como a Favela Sumaré e Favela Morro do Chacrinha, na zona norte do estado. A explicação para tal fato tem origem na própria prefeitura do Rio, que há quatro anos havia pedido por intermédio da RioTur a retirada das comunidades.

Na mudança, o termo "favela" também foi suprimido na localização de algumas comunidades, deixando de exibir todos os resultados na capital carioca.

No blog "Cidades Possíveis", duas imagens comparando os mapas de 2011 e 2013 foram publicadas no último sábado (6) e em poucos minutos foram compartilhadas em outros sites e nas redes sociais. Nos comentários, alguns internautas apoiaram a mudança por conta do turismo no local, enquanto outros afirmavam que as alterações feriam a segurança dos cidadãos, que por exemplo, poderiam traçar uma rota com o Google Maps e acabar passando por uma favela sem saber.

Em 2009, foi solicitado ao Google a inclusão de pontos turísticos e a diferenciação de favelas e bairros, alegando que o aplicativo está omitindo locais e dando destaque a favelas com um número pequeno de habitantes. Dois anos depois, a companhia se comprometeu em melhorar a qualidade das informações em um prazo de seis a 12 meses.

Ainda de acordo com a reportagem, o Google foi procurado para esclarecer as mudanças e a forma de nomenclaturas da cidade, contudo, a empresa disse que "não divulga as particularidades das negociações com os parceiros".

3 comentários:

Kid Nero disse...

Até que faz algum sentido,pois o Rio de Janeiro é um favelão só.
Desculpe,uma comunidade só,para ser politicamente correto....

Alexandre Lavrador disse...

Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?
Conheça WWW.DIVULGABLOG.TK
Uma ideia simples porém genial!
Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
ou
Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado em uma página segundaria (a segunda página de maior visita do site)
Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
Mais de 400 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
Meet WWW.DIVULGABLOG.TK
A simple but brilliant idea!
A wall where you paste it to your Blog Banner


O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

Cesar Carvalho disse...

Em vez de pensar em resolver o problema de favelização da cidade, a prefeitura está mais interessada em varrer o lixo para baixo do tapete, e fingir que está tudo correndo às mil maravilhas. Esse tipo de coisa me dá nojo do brasil.