Estudo diz que China omite total de peixes capturados por seus navios

Navios pesqueiros em porto localizado na vila de Cheung Chau, na China (Foto: Christopher Groenhout/Lonely Planet Images/Getty Images)

Pesquisa aponta que país relatou à ONU captura de 380 mil toneladas/ano. Nova estimativa diz que número correto é de 4,1 milhões de toneladas/ano.

Do G1

Estudo realizado pela Universidade da Columbia Britânica, do Canadá, apontou que apenas 9% das milhões de toneladas de peixes capturadas por navios chineses distribuídos por todo mundo são oficialmente notificadas à Organização das Nações Unidas.

Segundo os autores, especialistas em pesca consideram baixas há algum tempo as capturas comunicadas pela China à Agência da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO).

No entanto, ao utilizar um novo método para estimar o tamanho e valor dos pescados, a escala do "possível engano" chocou os autores.

Os cientistas estimam que a frota chinesa de 3.400 embarcações captura todos os anos o total de 4,1 milhões de toneladas de peixes em águas costeiras de 93 países, o que totaliza um valor de US$ 11,5 bilhões. Porém, o governo chinês informou à FAO que entre 2000 e 2011 seus navios pescaram uma média anual de 368 mil toneladas.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: