Maldivas terá hotel flutuante em formato de estrela


Para a construção da obra, em
formato de estrela, será utilizado
um espaço de cerca de oito milhões
de metros quadrados. | Foto: Divulgação


“Um projeto de hotel flutuante é destaque nas Maldivas. A obra é da empresa holandesa Dutch Docklands International em parceria com o governo do país. O Hotel Greenstar também funcionará como um centro de convenções e congressos sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.

Para a construção da obra, em formato de estrela, será utilizado um espaço de cerca de oito milhões de metros quadrados. Haverá quartos para hóspedes, salas de convenções, restaurante flutuante, um instituto oceanográfico e um shopping.

O hotel faz parte do projeto “As 5 Lagoas”, que inclui outras obras aquáticas, entre elas, serão criadas ilhas artificiais formadas por casas de veraneio de luxo dispostas em forma de flor. Inclusive, já existem imóveis à venda.
A previsão é que ainda seja criado um arquipélago com 43 ilhas privadas, estas poderão ser moldadas no formato que os proprietários preferirem. O luxuoso “5 Lagoas” terá um campo de golfe, além de quatro ilhas em forma de anel repletas de praias, restaurantes, bares e lojas.

Apesar de tantas recursos, o projeto tem um viés ambiental. Com o "5 Lagoas" será criado uma espécie de refúgio que será útil caso o nível dos oceanos suba e as ilhas naturais fiquem submersas.

A companhia holandesa também prometeu ao governo construir uma ilha extra para abrigar moradores do arquipélago temporariamente, caso haja necessidade em uma situação emergencial. A Dutch Docklands International também garante que as construções levam em consideração a preservação dos recursos naturais do ambiente.

De acordo com o site Green Prophet, o Hotel Greenstar terá 800 quartos e um centro de conferências que poderá acomodar até duas mil pessoas. A previsão é ele fique pronto em 2015. Com informações do G1.”

Nenhum comentário: