Futebol e meio ambiente, uma receita sustentável

“A emoção do gol pode ajudar não apenas a vencer, mas também a apoiar causas ambientais nas principais cidades que hospedam jogos do Campeonato Paulista de 2013.

Talita Martins, da Envolverde

Na marca de 43 minutos do primeiro tempo do jogo, o time do Corinthians pode abrir o placar. O Palmeiras precisa da vitória. O camisa 9 do Corinthians já está posicionado na área e é derrubado. É pênalti! Faz festa a torcida alvinegra. Fica no centro do gol o goleiro. Partiu para cobrança Emerson com a bola para a esquerda, tocou, é gol. Gol do Corinthians!

A hora do gol é um espetáculo que faz muitos torcedores vibrarem nas partidas de futebol. Aproveitar esta emoção para engajar torcedores em uma boa causa, em prol da educação ambiental, é a principal proposta do programa Ecotorcedor, que prevê a distribuição de cem mil cartilhas educativas, o plantio de no mínimo 20 mil árvores em cada uma das cidades-sede do Campeonato Paulista de 2013 da Série A1, a coleta de resíduos sólidos nos ecopontos instalados em um dos jogos de cada rodada do primeiro turno da competição, e ainda a arrecadação de roupas e alimentos que serão doados a instituições sociais.

O programa Ecotorcedor foi lançado oficialmente nessa quinta-feira (17), no Museu do Futebol, em São Paulo, e conta com o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol e patrocínio da Tetra Pak. Os torcedores participam pela internet, em páginas do Facebook, e esta interação rende pontos para concorrer a prêmios. Também rende pontos descartar os recicláveis nos ecopontos dos estádios.

No final do campeonato, os onze torcedores que mais acumularem pontos nas ações do programa formarão a Seleção Sustentável e serão premiados com tablets, smartphones, tevês, videogames, notebooks, bicicletas, entre outros.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: