Frear' mudança do clima exige US$ 700 bilhões por ano, aponta relatório


Fumaça emitida por chaminé de fábrica
na França (Foto: Joel Saget/AFP)

Documento foi preparado por grupo liderado por ex-presidente do México. Se governos investirem, iniciativa privada seguirá passos, sugere estudo.

Do G1 / Reuters

O mundo precisa gastar US$ 700 bilhões adicionais por ano para controlar seu "vício" em combustíveis fósseis, apontado como maior causa da mudança climática atualmente em curso, segundo estudo divulgado nesta semana pelo Fórum Econômico Mundial (FEM).

Às vésperas do encontro com líderes de governos e da iniciativa privada, que deve ocorrer em Davos, na Suíça, as nações permanecem profundamente divididas a respeito de quem deve pagar a conta pela redução das emissões humanas de gases do efeito estufa.

As recessões em nações desenvolvidas desde a crise financeira global de 2008 levaram a uma redução nas emissões, mas também deixaram os governos com menos recursos para investir em tecnologias limpas.

A Aliança de Ação para o Crescimento Verde, que compilou o estudo para o FEM, disse que o gasto extra seria necessário para promover outras formas de geração energética (como a solar e eólica) e uma maior eficiência em setores como construção, indústria e transportes.”
Matéria Completa, ::AQUI::

2 comentários:

Anônimo disse...

então no brasil será moleza, arrecadamos 3 trilhões de impostos no ano passado

Anônimo disse...

700 bilhões que serão desviado para o exercito americano... como as pessoas acreditam nessa porra ?