Pesquisa indica que Brasil está entre os países que mais utilizam Twitter e Facebook

Redação, PortalIMPRENSA

“O estudo intitulado “State of Mobile Web” realizado pelo browser Opera com a intenção de entender o comportamento de usuários no Opera Mini – versão mobile do navegador Opera – mostrou que o Brasil está entre os países que mais utilizam as redes sociais Facebook e Twitter, noticiou o Meio&Mensagem, nesta sexta-feira (30/11).

A pesquisa também mostrou que, na maioria dos países analisados, existe uma predominância das “grandes redes”, como o Twitter e o Facebook. Em alguns países, no entanto, redes sociais locais conseguem ter um bom índice de usuários, como na Estônia, onde o Vkontakte (popular em regiões da ex-URSS, Europa do Norte e parte do Oriente Médio, com 133 milhões de contas) é tão popular quanto as “grandes redes”.

Em todos os países pesquisados, uma determinada rede geralmente está no topo com a maior parte dos usuários. Outra surpresa evidenciada na pesquisa é que o país que está no topo de visitação mensal ao Facebook, via Opera Mini, é Macau, país asiático onde mais de 90% de todos os usuários visitam a rede pelo menos uma vez por mês.’ 

Nenhum comentário: