Papa estreia no Twitter



Primeiras mensagens foram publicadas por volta de 8h30 (horário de Brasília) simultaneamente em suas oito contas oficiais, cada uma num idioma. "Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?", perguntou o pontífice


Conforme anunciado no início do mês pelo Vaticano, o Papa Bento XVI estreou nesta quarta-feira, 12 de dezembro, sua conta no Twitter. As primeiras mensagens foram publicadas por volta de 8h30 (horário de Brasília) simultaneamente em oito contas oficiais, nos idiomas inglês, alemão, espanhol, italiano, francês, árabe, polonês e português.

A primeira mensagem do pontífice foi: "Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos". O texto foi seguido pela pergunta "Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?". E pela terceira mensagem: "Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade".

No perfil em português (@Pontifex_pt), o papa contava, por volta de 9h30, exatos 27.015 seguidores. A primeira mensagem foi retuitada por 1.378 usuários. Até agora, o perfil que reúne mais seguidores é disparado o inglês, com mais de 700 mil.”

Nenhum comentário: