Google doa 5 milhões de dólares para evitar a caça criminosa de animais


O Google vai distribuir uma quantia de 23 milhões de dólares para sete organizações de preservação ao meio ambiente, incluindo a WWF

Ciclo Vivo
 
“O Google doou cinco milhões de dólares para o programa de combate à caça criminosa de animais, promovido pela WWF. A ONG vai aplicar o dinheiro em sistemas de monitoramento de espécies ameaçadas de extinção e fazer o rastreamento dos caçadores.

Depois que a WWF apresentou dados alarmantes sobre a caça de animais no Nepal e na África do Sul, o Google decidiu tomar atitudes para preservar as espécies ameaçadas pela caça criminosa. Com o aporte doado pela megacorporação, a ONG deverá adquirir novos drones (robôs não tripulados) que fazem a inspeção das áreas em que se concentram os animais ameaçados de extinção.

Equipados com câmeras e localizadores, os novos drones vão apoiar o trabalho dos agentes florestais, que já atuam nas áreas de preservação invadidas pelos caçadores. Estes robôs são capazes de traçar mapas que informam a localização exata dos criminosos e ajudarão a interromper as práticas ilegais que ocorrem tanto no Nepal, como na África do Sul.

Os dois países apresentam condições ideais para a vida dos elefantes e dos rinocerontes, que são procurados pelos caçadores devido ao alto valor comercial agregado às suas presas e aos seus chifres. No Nepal, os elefantes são o alvo preferido dos criminosos, mas os tigres estão expostos a várias situações de risco, já que, além do comércio ilegal, os felinos do Himalaia ainda são ameaçados pelas comunidades nativas, que sacrificam os animais durante os rituais da cultura local.

Na África do Sul, o aumento da caça de rinocerontes é alarmante. Um relatório da WWF apontou que, em cinco anos, o número de assassinatos de rinocerontes no país africano subiu exponencialmente, de 13 para 588.

O aporte faz parte de um programa de esforços adotado pela empresa, intitulado de Google Impact Award, que vai distribuir uma quantia de 23 milhões de dólares para sete organizações de preservação ao meio ambiente, incluindo a WWF. Com informações do TecMundo.”

Um comentário:

Thiago disse...

E a globo doa R$ 6 milhões de reais para o Ronaldo emagrecer. 2 erros são o Ronaldo não doar esse dinheiro e o segundo é a Globo pedir dinheiro pro criança esperança