Cinco novos peixes recebem nomes de presidentes e ex-vice dos EUA

Espécies foram batizadas de Clinton, Roosevelt, Obama, Carter e Al Gore. Pesquisadores querem chamar a atenção para preservação no país.

Do G1 / Globo Natureza

Cientistas dos Estados Unidos descobriram cinco espécies de peixes que vivem em água doce e batizaram os novos animais com nomes de quatro presidentes e um vice-presidente do país.

Os peixes do gênero Etheostoma foram encontrados vivendo nas águas do Tennessee, Missouri, Arkansas, Kentucky, Kanas e Oklahoma. Eles foram batizados de E. teddyroosevelt, E.jimmycarter, E. clinton, E. gore e E. Obama

Os nomes são referências aos presidentes Teodhore (Teddy) Roosevelt, Jimmy Carter, Bill Clinton e Barack Obama, além do vice-presidente do governo Clinton, Albert Gore, mais conhecido com Al Gore. Segundo os especialistas, tais políticos promoveram de alguma forma a conservação e proteção ambiental nos EUA.


De acordo com os pesquisadores do Departamento de Biologia da Universidade Saint Louis, essas espécies são encontradas apenas na América do Norte e são conhecidas por ter escamas multicoloridas.

Os cientistas esperam que, ao batizar os peixes com nomes “presidenciáveis”, consigam divulgar a necessidade de reconhecer a conservação da biodiversidade do país.
Exemplar da espécie Etheostoma Clinton, em homenagem ao ex-presidente Bill Clinton (Foto: Reprodução/Saint Louis University)
A espécie Etheostoma Gore, batizada em homenagem ao vice-presidente do governo Clinton, Al Gore (Foto: Reprodução/Saint Louis University)
A espécie Etheostoma jimmycarter foi em honra ao ex-presidente Jimmy Carter (Foto: Reprodução/Saint Louis University)


O Etheostoma obama foi uma alusão ao atual presidente, Barack Obama (Foto: Reprodução/Saint Louis University)
Exemplar da espécie Etheostoma teddyroosevelt, homenagem a Theodore Roosevelt, responsável por tornar a região do Grand Canyon em área federal de preservação (Foto: Reprodução/Saint Louis University)

Um comentário:

Anônimo disse...

Divulgue seu blog ou site no portal ozueira, é rápido, fácil e grátis.

Não possuímos limites de envio de links, você pode enviar quantos links quiser e não cobramos nada por isso.

Acesse http://www.ozueira.com/ e cadastre se, cadastre seu site ou blog e envie os links.
lembramos que nosso agregador possui um sistema automático de parceiros cadastre-se aki http://www.ozueira.com/parceria/

e ainda conta com um widget para poder divulgar postagens aleatórias que ira gerar visitas para seus parceiros e para você,alem do mais ira acumular pontos e ficar no topo dos parceiros.. crie o seu neste link http://www.ozueira.com/widgets/

Aguardamos seu cadastro. http://www.ozueira.com/