Festival do Minuto premia vídeos sobre ciência

Elton Alisson, Agência FAPESP
“O Festival do Minuto anunciou os vencedores do concurso de vídeos sobre “Ciência”. Realizado pela primeira vez com esse tema, o concurso teve apoio da FAPESP e recebeu a inscrição de 264 vídeos.

Dos vídeos concorrentes, com até 60 segundos de duração, 87 competiram na categoria “Minuto na Escola Ciência”, voltada para alunos do ensino fundamental e médio matriculados em escolas públicas estaduais de São Paulo. Outros 177 concorreram na categoria “Minuto Ciência”, direcionada ao público em geral.

Os trabalhos ganhadores foram escolhidos por uma curadoria do Festival do Minuto, por representantes da FAPESP e receberam votos do público nos sites do Festival do Minuto e do Festival do Minuto até 14 anos – Minuteen, onde já registraram quase 30 mil visualizações.

Na categoria “Minuto na Escola Ciência” foram premiados os vídeos Frankensteco, de Nayara Monteiro de Carvalho, O Big-Bang e a TV, de Paulo Henrique da Silva, e Fio d’água, de Viviam Barbosa.
Na categoria “Minuto Ciência”, os vencedores foram Dia do Índio, de Martin Haag, de Porto Alegre (RS), O infinito e as palavras, de Caio Lang, de São Paulo, e Fluxo Terra, produzido por Jef Telles, de São José do Rio Preto (SP).”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: