Acesso à internet pode ajudar países em desenvolvimento a crescer de forma sustentável


A ferramenta facilita a implantação de estratégias para enfrentar os desafios socioambientais
Redação, EcoD / Envolverde

"Ajudar os países em desenvolvimento a possibilitar o acesso de seus cidadãos à internet é semelhante a dar-lhes uma ferramenta que aumenta suas chances de conseguir um crescimento econômico sustentável, afirmou Haiyan Qian, representante da Organização das Nações Unidas, no Fórum de Governança da Internet (IGF), em Baku, capital do Azerbaidjão, no início de novembro.

Sob o tema Governança da Internet para o Desenvolvimento Sustentável, Humano, Econômico e Social, o evento reuniu cerca de 1.600 delegados de 128 países para debater sobre o papel crescente da internet na evolução da sustentabilidade em todos os países.

“A internet oferece grande potencial e oportunidades para o desenvolvimento sustentável”, destacou Haiyan, que é diretora da divisão para administração pública e gestão do desenvolvimento do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (Desa). Ainda de acordo com a representante, a ferramenta facilita a implantação de estratégias para enfrentar os desafios socioambientais.

“O crescimento do acesso à internet facilita o processo de governança inclusiva, participativa e transparente, o que possibilita novas oportunidades  sociais e econômicas para muitas pessoas em países em desenvolvimento”, frisou Haiyan.”
Foto: fabíola lourenço

Nenhum comentário: