Vírus faz celular tirar foto secreta a cada 2s e cria imagem 3D


Vírus criado em laboratório afeta telefones
que usam sistema Android
Malware foi desenvolvido por pesquisadores nos EUA para investigar possibilidades dos aparelhos modernos.


Do G1 / BBC

Um vírus para telefones celulares desenvolvidos por pesquisadores de uma universidade tira fotos secretas, sem conhecimento do dono, a cada dois segundos e as envia a um servidor remoto, que monta uma imagem 3D do lugar onde ele está.

O vírus permite que uma pessoa possa ter um retrato detalhado do lugar onde o dono do telefone celular se encontra. A tecnologia faz parte de um projeto da universidade americana de Indiana e do Naval Surface Warfare Center, órgão de pesquisa ligado à Marinha dos Estados Unidos.

O objetivo dos criadores do vírus PlaceRaider é mostrar que a tecnologia de “robô visual” já está ao alcance do mercado de telefonia celular, demonstrando um dos perigos aos quais os usuários estão expostos.

Documentos sigilosos
O PlaceRaider pode infectar telefones com sistema Android 2.3 ou superior. Ele fica escondido em outro aplicativo para o celular e é instalado automaticamente sem o conhecimento do dono do aparelho. O vírus utiliza diversos dispositivos de smartphones, como a câmera de fotos e o sistema de localização.”
Foto: Da BBC
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: