Peixes podem ficar menores em consequência do aquecimento global


os peixes podem apresentar medidas de 14 a 20% menores do que as atuais
Ciclo Vivo


“Cientistas canadenses, da Universidade de British Columbia, estimam que o aquecimento global possa ocasionar uma redução no tamanho dos peixes. A pesquisa que apresenta esta conclusão foi publicada na edição do último sábado (30) da revista “Nature Climate Change”.

De acordo com os pesquisadores, nos próximos 40 anos, os peixes podem apresentar medidas de 14 a 20% menores do que as atuais. O estudo levou em consideração dados sobre mais de 600 espécies, comparando as informações através de um sistema computacional.

Uma das razões para a mudança física dos peixes deve-se à redução da quantidade de oxigênio presente nos oceanos, aliada ao aquecimento das águas. O resultado da pesquisa chegou a surpreender os cientistas que fazem parte do projeto.”
Matéria Completa, ::AQUI::

2 comentários:

terezinha zeni do a.souza. disse...

nossa que mátéria importante ,vai para meu blog.

Bala disse...

Veja a credibilidade! A revista onde foi publicada a pesquisa se chama "Nature Climate Change". Isenção zero!

Os próprios cientistas ficaram surpresos com os resultados! Isso é um flagrante trágico da falta de consciência sobre a própria ignorância. Os cientistas trabalham em cima de modelos cheios de suposições e falhas e não são capazes de compreender a limitação inerente a qualquer modelo de simulação. Só se surpreende com os resultados de um modelo quem acredita cegamente nele, ou seja, os ignorantes.

Seria muito mais promissor que os cientistas estudassem a redução do tamanho do cérebro dos seres humanos, já que esse, entre outros tantos sensacionalismos científicos alimentam perfeitamente essa hipótese.