8 projetos que usam computadores para ler emoções


Computadores poderão interpretar emoções como raiva e angústia
Info Online / Efe


“Uma nova tecnologia permite que os computadores reconheçam o estado de ânimo de quem o está utilizando e engenheiros fabricam máquinas capazes de detectar mentiras e identificar pessoas receptíveis ou ameaçadoras. É a era dos computadores com inteligência emocional.

Conheça alguns projetos com essas características:

1- Pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, desenvolveram ferramentas tecnológicas que analisam a entonação e a maneira de se expressar das pessoas para detectar mentiras.

2 - Cientistas das universidades espanholas Carlos III (Madri) e de Granada desenvolveram um sistema que permite ao computador reconhecer o estado de ânimo da pessoa que se comunica oralmente com a máquina, o que pode adequar sua resposta aos sentimentos do usuário.

3 - Uma pesquisa da Universidade Autônoma de Barcelona desenvolveu um programa que ajuda os computadores a determinar se a pessoa que está o utilizando é receptível ou ameaçadora.

4 - Um jogador de pôquer, atividade que exige uma percepção de detalhes e gestos dos oponentes assim como a ocultação dos próprios sentimentos, teria poucas chances de ganhar de um computador, não apenas por sua grande capacidade de cálculo, mas porque agora eles são capazes de desvendar a psique humana.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Um comentário:

Anônimo disse...

otimo post!

Você que é lojista ou sacoleira, compre seus folheados A OURO pela internet.
São brincos, pingentes, gargant., anéis e tudo o que você precisar a um preço
especial(a partir de 2 reais). Acesse agora mesmo:
http://www.imagemfolheados.com.br/?a=31181