Países precisam fazer mais para evitar extinções de espécies, diz ONU



Países se reunirão na Índia para discutir políticas a favor da biodiversidade. Para ONU, Terra está sofrendo maior onda de extinção desde dinossauros.

G1 / Reuters

Os países do planeta precisam fazer mais para diminuir a extinção de animais e plantas dentro das metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2020, afirmam especialistas da instituição. A redução da extinção, dizem eles, também economizaria ao mundo bilhões de dólares por ano.

Apenas alguns países, como França, Guatemala e Grã-Bretanha, adotaram até agora novos planos nacionais para combater ameaças como a poluição ou as alterações climáticas, de acordo com o pacto estabelecido no Japão em 2010.

"Há muito mais a fazer", disse David Cooper, chefe da unidade científica, técnica e tecnológica no Secretariado da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica (CDB), em Montreal. Quase 200 nações se reunirão em Hyderabad, na Índia, de 8 a 19 de outubro, para avaliar o progresso rumo às metas para proteger a vida no planeta.

Relatórios da ONU apontam que a Terra está sofrendo a maior onda de extinções desde o desaparecimento dos dinossauros, há 65 milhões de anos.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: