Mulheres ganham aplicativo para controlar o ciclo menstrual



'Meu Diário Mensal', gratuito para iPhone e iPad, tem como objetivo facilitar a coleta e organização de informações relacionadas ao ciclo menstrual, como dor, impactos na rotina diária e padrão de sangramento

Brasil 247 / Assessoria de imprensa

“A Bayer HealthCare Pharmaceuticals acaba de lançar o aplicativo "Meu Diário Mensal" com objetivo de facilitar a coleta e organização de informações relacionadas ao ciclo menstrual, como dor, impactos na rotina diária e padrão de sangramento. O aplicativo é gratuito para iPhone e iPad.

De acordo com Fernando Caron, médico ginecologista e diretor da Unidade de Negócios de Saúde Feminina da Bayer HealthCare Pharmaceuticals, se a mulher estiver preocupada com a intensidade, o padrão ou a frequência de dores e sangramentos, o armazenamento dessas informações pode ser útil para orientar conversas com o médico durante a consulta. O diretor ainda ressalta que esse controle pode impactar no dia-a-dia da mulher, possibilitando um cuidado mais personalizado e a melhora do bem-estar.

O "Meu Diário Mensal" tem um sistema simples e pode ajudar a usuária com informações como:

Calendário para a anotação diária dos sintomas;Escala visual analógica para medir a intensidade da dor;Anotações da intensidade de sangramento;Escalas deslizantes para medir o impacto de sintomas menstruais nas atividades diárias;Gráfico da dor local e apresentação gráfica detalhada de todos os dados gravados para correlacionar e comparar os episódios de dor e sangramento;Relatórios mensais que podem ser exportados para discussão com o médico.

O aplicativo, que está disponível para download na App Store, não deve ser utilizado para substituir a orientação profissional e os serviços de um médico, mas consiste em uma alternativa para ajudar a mulher a acompanhar seus dados pessoais.”
Foto: Divulgação

Clique aqui para baixá-lo.

Nenhum comentário: