Estudo afirma que alimentos orgânicos não são mais saudáveis

Em frutas e verduras foram encontradas a mesma quantidade de vitaminas entre orgânicos e não-orgâncios


Ciclo Vivo

"Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, publicaram um estudo polêmico nesta semana. De acordo com a pesquisa, nem sempre a comida orgânica é mais saudável e mais nutritiva do que os demais alimentos.

Os alimentos orgânicos possuem 30% menos agrotóxicos, pois são produzidas de forma a evitar ao máximo o uso de produtos químicos. Outra vantagem é que eles não podem ser modificados geneticamente.

Ainda assim, o estudo não detectou diferença na tabela nutricional entre os alimentos normais e os orgânicos. Em relação a frutas e verduras, foi encontrada a mesma quantidade de vitaminas. Já o leite não apresenta variação no teor de proteína e gordura, mas reconheceram que o orgânico possui mais ômega-3.

Para realizar o estudo, cientistas de Stanford analisaram 17 casos comparando pessoas que comeram alimentos orgânicos com outras que se alimentaram apenas de não-orgânicos. Além disso, foram avaliados 223 trabalhos sobre os níveis de nutrientes, bactérias, fungos e agrotóxicos em vários alimentos, incluindo frutas, legumes, grãos, carnes, leite e ovos.”
Foto: SXC
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: