Chanceler confirma que Portugal irá privatizar a água em 2013



“Paulo Portas afirmou durante evento que Lisboa irá abrir licitação para a privatização da estatal Águas de Portugal (AdP)

Filipe Mauro, Opera Mundi / Brasil 247

Em visita ao Brasil para a captação de investimentos e capital estrangeiro, o ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, confirmou nesta quarta-feira (05/09) que a privatização da água do país é uma certeza e acontecerá no primeiro de semestre de 2013, por meio de licitação A empresa estatal Águas de Portugal (AdP) é responsável pelo setor da água no país.

Em entrevista ao Opera Mundi na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ele negou que a medida implicará no surgimento de mais gastos, conforme alertaram setores da oposição portuguesa e movimentos sociais. "Não está envolvido nenhum imposto. O que irá ocorrer é a privatização dos jazigos de água e da distribuição", afirmou. O chanceler destacou que o governo do premiê Passos Coelho usará o modelo de concessão para a privatização. "A concorrência internacional está aberta a qualquer empresa. A melhor leva", disse.”
Foto: Valter Campanato/ABr
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: