Casa na Coreia do Sul gasta 1/8 da energia de uma construção comum

A ênfase do projeto é mostrar como é possível construir residências verdes com menos custo e sistema otimizados de fabricação


Ciclo Vivo

“Os arquitetos do escritório sul-coreano Unsangdong, juntamente com o Instituto Kolon de Tecnologia, projetaram uma casa passiva e certificada. Uma residência nesses padrões deve ser eficiente energeticamente e requerer baixo aquecimento e arrefecimento.

A casa foi chamada de E + Green Home e recebeu a certificação PH do instituto alemão Passivhaus. Para conseguir a aprovação do órgão é necessário que a estrutura ofereça um ambiente interno confortável a seus ocupantes gastando apenas, no máximo, 1/8 da energia dos edifícios tradicionais.

O processo de certificação da E + Green Home durou 15 meses, mas a equipe de arquitetos conseguiu alcançar os 33 itens rigorosos necessários para conseguir o selo. A casa ainda conta com outros conceitos e tecnologias sustentáveis. A ênfase do projeto é mostrar como é possível construir residências verdes com menos custo e sistema otimizados de fabricação.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: