Cão-da-pradaria e pássaro disputam noz frente a frente em zoo dos EUA

Pássaro e roedor se encaram, esperando o 1º movimento em falso do outr


Do G1 / Daily Mail

“Animais queriam ver quem se distrairia primeiro e ficaria com o almoço. Famosa por roubar comida dos outros, ave levou a melhor, diz jornal.

Um cão-da-pradaria e um pássaro conhecido como estorninho-comum (Sturnus vulgaris) foram flagrados frente a frente na hora da refeição do roedor. A cena ocorreu no Zoológico de Saint Louis, no estado americano do Missouri.

Os dois animais ficaram um tempo paralisados se encarando, para ver quem se distrairia primeiro e acabaria com a noz em disputa.

A imagem registrada pelo fotógrafo Scott Spaeth, porém, não mostra a cena seguinte, em que o pássaro conseguiu roubar o alimento das mãos do mamífero e sair voando, segundo informações do jornal britânico "Daily Mail".

Quando isso aconteceu, o cão-da-pradaria pareceu não se importar muito, pois havia mais nozes ao redor. Além disso, ele costuma comer outras coisas, como vegetais frescos, e não se sentiu ameaçado por uma escassez.

Segundo o fotógrafo, os estorninhos são "ladrões" habilidosos, que não gostam de pegar comida do chão e sempre vencem a "luta" com outros animais, sobretudo os menores. Caso o roedor pegasse um novo pedaço de comida, de acordo com Spaeth, a ave deixaria para trás a noz roubada e iria em busca de mais esse desafio.”
Foto: Daily Mail/Reprodução

Nenhum comentário: