Arquiteto Frank Gehry projeta casas sustentáveis para ONG de Brad Pitt

Nas casas foram instalados painéis de captação de energia solar.


Ciclo Vivo

“Brad Pitt contratou o renomado arquiteto canadense Frank Gehry para seu projeto de construção de casas ecológicas para famílias que perderam suas moradias após o furacão Katrina, que passou por Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005.

Dois anos após o desastre, o ator de Hollywood fundou a ONG Make it Right (Faça Direito, em tradução literal). Através da instituição ele pretende construir 150 novas casas em um dos bairros destruídos.

Novas casas da ONG foram inauguradas em julho deste ano. Os sobrados, com dois terraços no andar superior, são construídos com materiais sustentáveis. Eles possuem de um a três dormitórios, painéis de captação de energia solar.”
Foto: Divulgação
Matéria Completa, ::AQUI::

Um comentário:

Felipe Ferreira disse...

Frank Gehry é muito polemico, eu particularmente nao gosto. grandes predios espetaculosos exagerados que gnoram a escala humana e beiram um delirio de grandesa, esta casa super tosca é comprovação disso, de sua incapacidade de pensar o pqueno, o humano, o confortabel, o intimo,.a iniciativa é boa, mas arquitetonicamente é uma casinha frankeinstein