Previsão sobre aumento da poluição do ar preocupa


Fabiano Ávila, Instituto CarbonoBrasil

“Por volta de 2050, praticamente todos os habitantes do planeta estarão respirando um ar tão poluído quanto o que hoje se respira no leste asiático. Esta é uma das conclusões do estudo “Efeito das emissões antropogênicas sobre a qualidade do ar se nada for feito” (Effects of business-as-usual anthropogenic emissions on air quality), publicado na última quarta-feira (1) no periódico Atmospheric Chemistry and Physics.

Elaborado por uma equipe internacional de pesquisadores, ligados a grandes centros científicos como o Instituto Max Planck, o estudo utilizou modelos para estimar as mudanças regionais e globais na qualidade do ar nas próximas décadas. O cenário trabalhado assume que tanto a população quanto o crescimento econômico determinarão o consumo de energia e alimentos e, consequentemente, a quantidade de poluição.

O estudo considera que não serão implementadas novas regras para limitar as emissões além daquelas que já estão em vigor desde 2005, o que representa uma visão pessimista, mas plausível. 

 “Atualmente, as negociações climáticas pós-Quioto seguem devagar e é incerto o quanto as políticas para qualidade do ar avançarão globalmente”, explicou a coautora Greet Janssens-Maenhout, do Centro de Pesquisas Conjuntas da Comissão Europeia.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Um comentário:

div ulga disse...

Divulgue seu Blog no DivulgaBlog!

www.divulgablog.site11.com

O Banner do seu Blog em diversos outros Blogs.

Cole o seu Banner no muro!